Prejuízo da autoestima com a Calvície

A definição de saúde, segundo a o Organização Mundial de Saúde, é um estado de completo bem-estar físico, mental e social do indivíduo e não somente a ausência de doença ou de enfermidade. A falta de autoestima influencia diretamente no estado mental do indivíduo e pode levar a doenças como a depressão.

A autoestima está correlacionada a forma que uma pessoa se vê no espelho. A estética é importante tanto para nos como para a nossa sociedade. Há muitos estudos em relação a beleza e quanto influencia a vida das pessoas, um deles, da Americana Nancy Etcoff, “A lei do mais belo”, descreve que pessoas mais bonitas ganham em torno de 20% a mais nos EUA.Autoestima

Tanto a alopecia androgenética quanto a cicatricial pode trazer um desconforto ao indivíduo. É muito comum jovens e adultos não tirarem o boné nem mesmo em escolas ou no trabalho, por causa da calvície, em alguns casos há diminuição da vida social e ate depressão.

 

Para a mulher o problema é tão importante quanto para o homem. Crianças também podem ser acometidas pela calvície, seja por malformação, doenças ou mesmo traumas de couro cabeludo, o tratamento deve ser instituído o mais rápido possível protegendo-as de buling.  Quem se incomoda com a calvície deve ser respeitado e tem direito ao tratamento adequado.

A cirurgia da calvície pode ajudar na melhora da autoestima! O assunto é tão importante que será motivo do meu doutorado em Medicina.

 

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual o seu problema?