Outros Transplantes

Testa Alta

A testa alta ocorre por característica do paciente, independente da presença de alopecia androgenética ou não. Outra forma são cirurgias de rejuvenescimento que puxam a pela da testa para cima levando a linha de implantação de cabelos para traz. Isso pode ocorrer em ambos os sexos. Nos dois casos esta indicado o transplante de cabelos, após a idade adulta. Em mulheres deve ser descartado uma doença do couro cabeludo chamada de alopecia frontal fibrosante, que ainda não conhecemos a causa, esses pacientes não devem ser operados.

Sobrancelhas

SobrancelhasA sobrancelha tem função estética e proteção do suor nos olhos. As causas de sua ausência é o não crescimento por malformação, perda por trauma e doença s que le vam a sua perda, entre elas a Hanseníase.  Falhas ou ausência de sobrancelhas pode ser corrigido com o transplante de cabelos, tanto por questão reparadora como estética. O paciente devera utilizar cosméticos para posicionar os fios de forma correta, pois alguns podem crescer tortos, além que apará-las com frequência pois os cabelos transplantados cresceram mais que a sobrancelha já existente.

Barba e Bigode

O bigode e a barba têm função estética. Alguns homens procuram a reconstrução para aparentarem mais idade. Em alguns países barba e/ou bigode são atributos religioso e político.  Geralmente é uma alopecia cicatricial, porem podem haver calvícies transitórias nessa região. São comuns cicatrizes nessa região advindas de correções de fissura palatina, cirurgias ortognatias e traumas. Doenças de pele e do folículo piloso podem causar alopecias nessa região. Essas alopecias incomodam, levam a estigmas e podem ser corrigidos facilmente com transplante de cabelos e ou pelos.

Barba e BigodeA área doadora pode ser a própria barba abaixo da linha da cartilagem protuberante no pescoço e/ou pelos do corpo ou cabelos, lembrando que estes dois últimos têm características e velocidade de crescimento diferentes da barba. O paciente também deve ser esclarecido que há necessidade de aparar os cabelos ou pelos transplantados, com maior ou menor frequência do que sua barba já existente. Essa técnica é para pequenas e médias áreas calvas, reconstrução total de barba ou bigode não é comumente realizado, pois há necessidade de grande quantidade de área doadora.

Regiões do corpo com pelos

Toda as regiões de corpo que tem pelos pode apresentar alopecia, seja por doença ou trauma. Em todas as regiões do corpo pode ser realizado a cirurgia de reconstrução capilar. A melhor área doadora para essas regiões são as regiões próximas e/ou contralateral e/ou cabelos. Outra utilização de pelos do corpo é o transplante desses pelos no couro cabeludo para o tratamento da alopecia androgenética, essa técnica pode ser realizada quando não há área doadora suficiente no couro cabeludo, porem o paciente deve estar ciente da diferença desses pelos com o cabelo, tanto de aspecto como de crescimento, neste caso a técnica utilizada e somente a FUE.

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual o seu problema?