Antes da Cirurgia de Transplante de Cabelo

Antes da cirurgia algumas informações são importantes para a segurança do paciente e o sucesso da cirurgia. O paciente é saudável, tem alguma doença, se sim está controlada, usa medicações, tem alergias, já realizou cirurgias e se tem algum vício. Será realizado exame físico e serão solicitados exames laboratoriais.

A calvície será avaliada em relação a causa, histórico familiar de calvície, classificada em relação tamanho e evolução, características da área doadora, tipo, cor, corte de cabelo, quantidade de cabelo e elasticidade da área doadora.

Com todas essas informações será indicado o melhor tratamento para a sua calvície, clínico ou/e cirúrgico, onde será transplantado e quantas sessões serão necessárias, o paciente participara da escolha das técnicas pesando os prós e contras de cada técnica juntamente com o médico.

O paciente receberá informações do tempo de repouso, retorno atividades profissionais e físicas, exposição ao sol, retirada de pontos se houver, retornos e todos os cuidados necessários após a cirurgia.

Algumas medicações são proibidas 1 semana antes da cirurgia, elas alteram a coagulação do sangue e dificultam a cirurgia, entre elas Finasterida, Minoxidil e anti-inflamatórios.  Medicações para diabetes, pressão alta entre outras não devem ser suspensos, isso será orientado na consulta pré cirúrgica.

Há necessidade de jejum de 8 horas. Qualquer alteração de sua saúde, gripe e outras doenças devem ser informadas ao médico mesmo que ocorram no dia antes da cirurgia, tais como gripe, dor de garganta, herpes, espinhas no rosto e/ou couro cabeludo, etc….. Você pode internar sozinho, mas não terá alta sem acompanhante. Descanse na noite antes da cirurgia. Os telefones da equipe e do profissional serão disponibilizados ao paciente para dúvidas.

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual o seu problema?