Quais são os tipos de calvície

Depende se elas são transitórias ou definitivas. Ou seja, se a perda de cabelo for transitória, os cabelos irão retornar espontaneamente e nas definitivas isso não ocorre pois houve a morte dos folículos.

Calvície Temporária ou Eflúvio Telegênico

Calvície Temporária - Mulher GrávidaPergunte a sua mãe: Quando eu nasci você perdeu cabelos? Provavelmente a resposta será sim, isto em decorrência ao eflúvio telegênico. O cabelo tem um ciclo de vida chamado mosaico. Quando ocorre uma agressão ao organismo ocorre diminuição do crescimento dos cabelos e unhas até a agressão cessar. Ocorre quando ficamos doentes, após uma cirurgia, após a gestação, na quimioterapia, anemias, etc…..

Os cabelos voltam a crescer depois que o corpo se restabelece. A Investigação da causa que esta leva a queda de cabelos é importantíssima para o tratamento clínico necessário. Concomitantemente a isso é indicado o tratamento clínico para estimular o crescimento de cabelos com medicações. Esse tratamento geralmente é temporário ate cessar a queda de cabelos.

O que é calvície cicatricial ?

Qualquer agressão ao couro cabeludo ou região previamente pilosa que leva a morte definitiva do folículo piloso. Queimadura, radioterapia ou cirurgias. Existe diversas doenças sistêmicas e do couro cabeludo que também levam a morte dos folículos pilosos, por exemplo doenças autoimunes. Não adianta estimular o crescimento dos cabelos se a doença que causou a queda não for tratada antecipadamente. Esse tipo de calvície pode ocorrer em qualquer idade independente do sexo.

O que é calvície androgenética ?

Calvicie AndrogenéticaÉ a perda de cabelo por causa de alterações hormonais adquiridas de nossa família. Podem ocorrer tanto no homem como na mulher.

É evolutiva, ou seja, é uma calvície que progride com o tempo.

Suas características são diferentes entre homens e mulheres.

O início, intensidade e parada da calvície é variável em cada pessoa.

Não obrigatoriamente filho de pais calvos pode desenvolver a calvície, e vice-versa.

O hormônio responsável para a calvície androgenética e a di-hidrotestosterona sintetizado a partir da testosterona, encontrado em ambos os sexos.

Prejuízo da autoestima com a calvície

Saúde segundo a Organização Mundial de Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social do individuo e não somente a ausência de doença ou de enfermidade. A autoestima, forma subjetiva que uma pessoa faz de si mesmo, é importante. Há muitos estudos em relação a beleza e quanto isso influencia a vida das pessoas, um deles, da Americana Nancy Etcoff, “A lei do mais belo”, descreve que pessoas mais bonitas ganham em torno de 20% a mais nos EUA. A cirurgia da calvície pode ajudar na melhora da autoestima!

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual o seu problema?