O que é Calvície ?

O termo alopecia significa em latim “sarna da raposa”. O pai da medicina, Hipócrates, calvo, referiu “em ruas movimentadas nem grama cresce”. Mas, apesar de enaltecer os indivíduos calvos, descreveu um dos primeiros elixires descritos na medicina, para o seu tratamento.

O que é CalvicieOs termos calvície, alopécia ou alopecia (ambos aceitos na língua portuguesa) são sinônimos e designam a perda parcial ou definitiva dos cabelos e ou pelos de qualquer região previamente pilosa do corpo. Perder de cabelos diariamente é normal, ocorre em decorrência ao ciclo mosaico do crescimento de cabelos e pelos, perdemos 120 fios em média por dia.

Porém essa perda não causará mudança visual no volume da cabeleira. Se ocorrer maior queda com diminuição da densidade da cabeleira é hora de procurar um médico. Algumas doenças causam queda de cabelo e devem ser investigadas pela queixa do paciente, exame físico e exames laboratoriais. O mais importante é o diagnóstico da calvície e sua causa, daí o médico dará o tratamento necessário, tratamento clínico ou cirúrgico, ou ambos. São incontáveis os tratamentos já propostos para a calvície. A perda de cabelos leva a graus variáveis de insatisfação, de uma simples preocupação, a alterações psicológicas e ou sociais.

 

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual o seu problema?