Como são Transplantados os Fios de Cabelo

Na verdade, não são fios cabelos que transplantados e sim as fábricas de cabelo, unidades foliculares, com 1 fio de cabelo e famílias foliculares, conjunto de 2 a 4 fios que saem do mesmo óstio folicular. Para enxergar as unidades ou famílias foliculares preste atenção no couro cabeludo de outra pessoa, se necessário use uma lupa, é assim que a natureza distribui os cabelos couro cabeludo e pele.

Após as unidades e famílias foliculares serem coletadas, seja pela técnica FUE, técnica FUT ou técnica mista FUT e FUE, são armazenadas hidratadas e sob baixa temperatura. Essas unidades e famílias foliculares serão transplantadas na área calva.

A enxertia das unidades pode ser feita de 3 modos diferentes.

  1. Microlâminas de 0,5 mm, extremamente afiadas que perfuram a pele. Neste orifício com uma pinça microcirúrgica a unidade ou família folicular e inserida uma a uma pelo assistente. Isso é feito a quatro mãos. A lamina permite orifício do tamanho da unidade ou das famílias foliculares. Permitindo o encaixe perfeito dessas estruturas no orifício.
  2. Agulhas de injeção de diversos tamanhos que perfuram a pele. Neste orifício são colocados as unidades e famílias foliculares com auxilio de uma pinça microcirúrgica uma a uma pelo assistente. Também feito a quatro mãos. Para as unidades foliculares usamos agulhas mais finas e para as unidades foliculares agulhas mais grossas, permitindo que essas estruturas se encaixem nos orifícios.
  3. Implanters, pequeno aparelho cilíndrico com um bisel afiado na ponta juntamente com uma fenda longitudinal. Dentro destes minúsculos cilindros, pela fenda, uma intrumentadora aloja as unidades ou famílias foliculares, uma a uma, entregando ao cirurgião que fura a pele e concomitantemente aciona o dispositivo inserido as unidades e famílias na área calva. Apesar da ajuda das instrumentadoras é feito por uma pessoa somente.

Dependendo da experiência do cirurgião e de sua equipe uma dessas técnicas é escolhida, ou mesmo uma mistura de técnicas na mesma cirurgia. O importante é escolher a técnica que propicie o melhor resultado em menor tempo de cirurgia!

O transplante de cabelos é uma cirurgia extremamente delicada. Para o sucesso da cirurgia alguns preceitos devem ser respeitados em relação a como transplantar os fios na área calva.

  1. Somente transplantar unidades foliculares (1fio) e famílias foliculares (2 a 4 fios). A linha pilosa frontal os de 1 fio, seguido dos de 2 fios e os com mais fios atrás destes para o efeito de volume.
  2. O desenho da linha pilosa frontal, deve ser irregular e levemente assimétrica. O desenho é diferente no homem e na mulher deve ser previamente discutido entre medico e paciente. Um bom parâmetro para o desnho da linha pilosa frontal é a classificação de Hamilton norwood para a calvície andrognetica.
  3. O desenho da linha pilosa temporal. A calvície androgenética não compromete somente a região frontal e coroa, mas também a região temporal. A região temporal quando reconstruída rejuvenesce o paciente.
  4. A área a ser coberta deve ser discutida previamente lembrando que a cirurgia de transplante de cabelos não cria cabelos e sim os translouca. Quanto maior a calvície maior numero de sessões são necessárias. Quanto menor a calvície maior a densidade capilar obtida com o transplante de cabelos. Em grandes calvícies um parâmetro para a programação e a classificação de Hamilton Norwood.
  5. A inclinação do fio deve ser obtusa. Cabelos em pé não trazem efeito estético desejável eles devem ficar deitados respeitando os que já existem ou o futuro penteado desejado pelo paciente. Além disso os fios deitados camuflam a calvície. É sabido que pessoas com grandes cabeleiras só evidenciam a calvície após 50% de perda de seus cabelos, esse é o maior motivo que faz com o transplante de cabelos de certo. Na região da coroa mimetizar o rodamoinho dando naturalidade ao processo.
Compartilhe:

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual a sua dúvida? Entraremos em contato!