É possível evitar uma calvície?

Depende da causa da calvície. Se for uma calvície temporária, eflúvio telogenico que são os agravos a saúde que fazem cair cabelos temporariamente, somente a estabilização do organismo já fará os cabelos voltarem, por exemplo quimioterapia, gravidez, doenças, emagrecimento, febre, etc.

Se o causa da calvície for cicatricial( cicatrizes em couro cabeludo) o único tratamento é cirúrgico. E se for uma alopecia androgenetica, podemos por meio de tratamento clinico amenizar os efeitos da calvicie prolongando o tempo do paciente ficar com seus cabelos, apesar que um dia esta alopecia androgentica evoluira, deve ficar claro que alopecia androgenetica não doença e sim uma característica sexual secundaria. Ë importante que muitas vezes não temos como evitar mas o transplante de cabelos pode ser realizado tanto em alopecias androgeneticas com cicatriciais, tratando definitivamente as duas causas.

Compartilhe:

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual a sua dúvida? Entraremos em contato!