Quais são os tipos de pelos? Por que são diferentes? O que muda a sua cor?

O ser humano apresenta vários tipos de pelos ou cabelos. Variam em relação à região do corpo e idade. No bebê encontramos um pelo muito fino, chamado de velo, temporário. Com o crescimento aparecem vários tipos de pelos e cabelos pelo corpo, os cabelos, os cílios, as sombrancelhas, o bigode, a barba os pelos das axilas, região pubiana e no resto do corpo. Cada um destes tem característica e velocidade de crescimento diferentes.

Os pelos e os cabelos variam de espessura, geralmente, os mais escuros são mais grossos (observados em orientais), e os mais claros mais finos (em povos anglo-saxônicos). Os cabelos lisos são tubulares ou encaracolados são mais achatados.

Conforme envelhecemos podemos ter um afinamento dos cabelos, isto é normal. A melanina é responsável pela coloração dos cabelos nos seres humanos. A eumelanina é responsável pela coloração escura dos cabelos e a feomelanina pela coloração avermelhada dos cabelos. A presença ou ausência destes pigmentos e a mistura deles são responsáveis pela grande gama de colorações de cabelos que existem, salvo os albinos que têm o cabelo amarelado por não apresentarem nenhum tipo de melanina. Cananície é o embranquecimento dos cabelos, observada principalmente em indivíduos idosos, ocorre pela diminuição das melaninas no fio de cabelo, podendo ocorrer também em casos de stress.

Tipos de Pelos

Compartilhe:

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual a sua dúvida? Entraremos em contato!