Tire suas dúvidas!
Trabalho com implante capilar há mais de quinze anos, iniciei durante a minha especialização em cirurgia plástica na Santa Casa de são Paulo. Vivenciei grandes mudanças e avanços na técnica de implante capilar que a seguir as descrevo juntamente com seus benefícios.
Área doadora, onde são retirados os cabelos a serem transplantados
Área receptora, onde os cabelos são transplantados.
O transplante de fio longo, descrito pelo Dr. Marcelo Pitchom, trouxe um benefício imensurável para o implante capilar. A única diferença da técnica é que os cabelos não são cortados quando retirados da área doadora. Quando tomei conhecimento da técnica há alguns anos questionei o beneficio ate realiza-la, quando no final da cirurgia fiquei admirando o resultado imediato por uns 10 minutos, imagine então o paciente. Os outros benefícios com a técnica é que durante a cirurgia podemos preencher e distribuir os folículos obtidos com a retirada da área doadora, de forma mais homogênea, pois; com os fios curtos presumíamos. Com o longo de fato constatamos no momento o transplante, podendo assim cobrir maiores áreas por sessão. Outro beneficio é o pós-operatório, pois a cirurgia fica escondida abaixo dos fios transplantados, é muito cômodo para o paciente. Sem falar no tempo que o mesmo fica se admirando no espelho com seu novo visual. Após 1 semana estes cabelos podem ser penteados pelo paciente. Tecnicamente o transplante de fios longos é mais difícil e requer uma equipe maior, a evolução é igual ao transplante de fios curtos, todos caem e voltam a crescer após 3 a 6 meses. Indiscutivelmente o transplante de fios longos foi uma das grandes evoluções da técnica de transplante capilar.
Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.
Fazer avaliação online agoraO tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar