Transplante de Fios Longos

Trabalho com implante capilar há mais de quinze anos, iniciei durante a minha especialização em cirurgia plástica na Santa Casa de são Paulo. Vivenciei grandes mudanças e avanços na técnica de implante capilar que a seguir as descrevo juntamente com seus benefícios.

Área doadora, onde são retirados os cabelos a serem transplantados

  1. Aumento da retirada da área doadora, ou seja, mais folículos e mais cabelos. Uma das solicitações dos pacientes que procuram a cirurgia.
  2. Melhora da técnica do fechamento da área doadora, principalmente com a utilização da sutura tricofítica que faz com que os cabelos cresçam na cicatriz, possibilitando que a mesma (Cicatriz) fique escondida abaixo dos cabelos.
  3. Slivering é a utilização de estereoscópica para a separação das unidades foliculares e famílias foliculares. Indiscutivelmente o responsável pela naturalidade do processo, além do aproveitamento total da área doadora.
  4. FUE (Folicular Unit Extraction). Retirada de folículos pilosos e famílias foliculares uma a uma. Importante em pacientes que não tem área doadora por implantes capilares prévios e pequenos procedimentos.
  5. Transplante de fios longos, descrito no final do texto.

Área receptora, onde os cabelos são transplantados.

  1. Utilização de laminas customizada, do mesmo tamanho das unidades foliculares e famílias foliculares. O outro motivo para naturalidade do processo. Obrigatoriamente para a utilização destas á imperiosa a magnificação ótica pela equipe.
  2. Angulação na enxertia das unidades e famílias foliculares, copiando o ângulo dos cabelos existentes ou preexistentes. Responsável pela naturalidade e efeito de volume, pois os cabelos se sobrepõem.

O transplante de fio longo, descrito pelo Dr. Marcelo Pitchom, trouxe um benefício imensurável para o implante capilar. A única diferença da técnica é que os cabelos não são cortados quando retirados da área doadora. Quando tomei conhecimento da técnica há alguns anos questionei o beneficio ate realiza-la, quando no final da cirurgia fiquei admirando o resultado imediato por uns 10 minutos, imagine então o paciente. Os outros benefícios com a técnica é que durante a cirurgia podemos preencher e distribuir os folículos obtidos com a retirada da área doadora, de forma mais homogênea, pois; com os fios curtos presumíamos. Com o longo de fato constatamos no momento o transplante, podendo assim cobrir maiores áreas por sessão. Outro beneficio é o pós-operatório, pois a cirurgia fica escondida abaixo dos fios transplantados, é muito cômodo para o paciente. Sem falar no tempo que o mesmo fica se admirando no espelho com seu novo visual. Após 1 semana estes cabelos podem ser penteados pelo paciente. Tecnicamente o transplante de fios longos é mais difícil e requer uma equipe maior, a evolução é igual ao transplante de fios curtos, todos caem e voltam a crescer após 3 a 6 meses. Indiscutivelmente o transplante de fios longos foi uma das grandes evoluções da técnica de transplante capilar.

Compartilhe:

Avaliação online

Saiba qual o tratamento para queda de cabelo e o mais adequado para você.

Fazer avaliação online agora

FAÇA UMA BUSCA PELO SITE

O Cirurgião Capilar

O tratamento na calvície não acaba na cirurgia, nossa equipe é extremamente atenciosa com o paciente, garantindo todo o suporte necessário, antes, durante e depois na cirurgia. DR. SANDRO SALANITRI Especialista em implante capilar

Especialista em implante capilar

ENQUETE

    • Qual a sua maior duvida no transplante de cabelos?

      Carregando ... Carregando ...
  • Qual a sua dúvida? Entraremos em contato!